Alugar carro em Orlando é melhor?

“E aí galera, bem vindos ao Malucas & Piradas”!

Hoje iremos falar sobre um tema muito importante para quem vem para Orlando, que é o aluguel de carro.

Orlando tem uma geografia um pouco diferente de outras cidades americanas. Basicamente plana, ruas e avenidas bem largas e, principalmente, muito espaço. O perto aqui, aqueles famosos 2”0 minutinhos”, se anda uma longa distância. Sabe aquele trecho bem pequeno que, em grandes capitais você leva 1 hora? Com 1 hora aqui nós dirigimos até a costa do estado da Flórida.

As principais atrações de Orlando ficam em cidades separadas: os parques da Disney em Lake Buena Vista, os da Universal e Sea World em Orlando, e o Busch Gardens que fica em Tampa. Estes trajetos estão em torno de 20 milhas de distância. É longe, contando-se que tudo se faz através de rodovias.

Aqui em Orlando praticamente, não se usa transporte público como em NY. Então alugar um carro é necessário pois além da comodidade de não precisar ficar esperando o UBER ou procurar um TAXI, você acaba economizando.

Economizando? Isso mesmo. Cada trecho de UBER sai em torno de $20 a $40 dependendo da distância/horário. Então se você vai no parque, vai jantar e dar aquela passadinha no Walmart, você pode gastar em torno de $100 só de transporte.

Em Orlando você pode alugar carro, tendo 21 anos e carteira de motorista válida. A maioria das locadoras cobram taxas para motoristas entre 21 e 25 e exigem cartão internacional no nome do titular da reserva para o caucão (sem ele você não aluga).

Nos EUA basicamente existem dois tipos de seguros: o que cobre danos a terceiros, que é obrigatório e normalmente já vem incluso nas diárias, e o seguro que cobre o veículo alugado contra danos, furto, etc. Fique atento ao que sua reserva cobre e cuidado pois eles tentam empurrar todo tipo de seguro quando chegam aqui no aeroporto, principalmente se você não tem um inglês afiado. Outra prática de alguns sites é informar que há todos os seguros incluídos e quando você chega aqui eles não estão.

Por isso que aqui na IBP Club vocês podem alugar carro com a Smart Choice Rental Cars, sem estas dores de cabeça, com atendimento em português, GPS incluído, cadeirinha de bebê, milhagem livre, sistema de pedágio onde você paga apenas o utilizado, motorista adicional e seguro COMPLETO. Simples, barato e seguro. Ainda estão alugando carrinho de bebê caso você precise. Tudo em apenas um lugar!

 

TIPOS DE GASOLINA / QUANTO COMBUSTÍVEL COLOCAR
A gasolina mais barata utilizada é a 87 e serve para todo tipo de carro. Os sedans compactos/médios tem tanques de 13 a 16 galões (Toyota Corolla, Hyundai Elantra, Mazda 3 e Hyundai Sonata, Chrysler 200, Ford Fusion) e as Mini Vans de 20 a 25 galões (Dodge Grand Caravan, Kia Sedona, Chrysler Pacifica e Nissan Quest). A gasolina hoje custa em média $2,40 o galão com 3.78l (algo em torno de R$2,00 o litro da Gasolina).

Para abastecer, você para o carro em frente a uma das bombas (lembre de ver qual o número dela), vai dentro da loja de conveniência e diz ao caixa o valor que pretende colocar e o número da bomba: — “$20 on pump number 5 (importante falar: não é bomb, e sim PUMP). Volte ao veículo e comece a abastecer. A máquina irá parar quando chegar ao valor que solicitou ao caixa. Caso o tanque encha antes de chegar ao valor, basta pegar o cupom e ir novamente à loja de conveniência que o atendente irá dar o troco.

Sempre que nos perguntam sobre como se locomover em Orlando, nossa indicação é: ALUGUE! Dirigir em Orlando é prazeroso e com certeza traz uma experiência nova à sua viagem.

Para mais dicas e novidades de Orlando e outros destinos acesse nossas redes. Também disponibilizamos todos os nossos roteiros grátis!

 

www.malucasepiradas.com.br
www.youtube.com/malucasepiradas

Instagram @malucasepiradas